Adultos

Vacina: adulto também precisa!

5 de outubro de 2021

Neste mês celebramos o Dia Nacional da Vacinação e sabemos que, no conhecimento popular, vacina é coisa de criança. Você também acha isso? Então acompanhe o texto para entender porque a vacina é coisa de adulto também!

A maioria das vacinas é feita na infância, justamente para proteger as pessoas em idade mais suscetível. No entanto, existem vacinas que precisam ser reforçadas durante a vida adulta, assim como novas vacinas que são específicas para os adultos e idosos.

No momento de pandemia em que vivemos, percebemos a importância que a vacinação dos adultos têm sobre o controle de doenças.

Assim como todos, queremos estar protegidos contra a Covid, mas também queremos estar protegidos contra as outras doenças infecciosas, certo? E a vacinação é a ferramenta mais efetiva na prevenção das doenças. Além da proteção individual conferida pela vacinação, para o controle populacional de doenças epidêmicas é fundamental atingir altas coberturas vacinais, ou seja, todo mundo deve se vacinar.

Já imaginou você pegar Catapora, por exemplo, e transmitir a um bebezinho ou a uma grávida? As consequências podem ser sérias. Por isso, vacinar é um ato de amor e civilidade: cuida de você e dos outros ao seu redor!

E agora, faz anos que não pensa em vacinas? Nem sabe se tem Caderneta de Vacinação?

Não se preocupe: qualquer situação pode ser avaliada para a correta indicação da atualização das vacinas. Basta contar com profissionais atualizados no assunto e que conhecem todas as vacinas disponíveis no país.

Na Salus, fazemos a análise individual de cada paciente, considerando idade, condição de saúde ou doenças, viagens e ocupações de risco, e orientamos sobre todas as indicações e vacinas disponíveis nas redes pública e privada.

E então, vamos revisar a sua Caderneta de Vacinação? Nos chame no WhatsApp clicando aqui.

Luciana Weidlich

compartilhe