Covid-19

Vacina contra a Covid-19: dúvidas frequentes!

3 de maio de 2021

A Vacina contra a Covid-19 levantou diversas dúvidas e a Luciana não mediu esforços para esclarecer todas elas:

– Como saber se as vacinas contra a Covid são seguras?

As vacinas são seguras sim: elas foram testadas em milhares de pessoas e não apresentaram reações adversas graves. Pelo contrário, diminuíram, e muito, a forma grave da doença, se tornando um importante fator de proteção. O monitoramento dos efeitos das vacinas continua, e os eventos adversos observados até agora são benignos ou raríssimos.

– As vacinas contra a Covid são eficazes contra as variantes?

Sabemos que as vacinas em uso são, em certo nível, eficazes contra as variantes do Coronavírus. Os fabricantes estão fazendo testes e acompanhando em tempo real o desempenho das vacinas na população em geral.

– Quando teremos vacina na rede privada?

Ainda não existe previsão de quando teremos vacina na rede privada – de qualquer forma, apoiamos a vacinação e estamos aqui para tirar dúvidas!

Quem já teve Covid, pode fazer a vacina? Qual das vacinas é a melhor? É necessário um intervalo entre a vacina da Covid e outras vacinas? Mulheres grávidas podem receber a vacina contra a Covid? Mães que amamentam podem receber a vacina contra a Covid?

São muitos questionamentos, mas a Luciana respondeu cada um deles com detalhes em vídeos disponíveis em nosso Instagram @salusvacinas

E já adiantamos que a MELHOR vacina contra a Covid-19 é a APLICADA, por isso, quando chegar a sua vez, não hesite e aplique o cuidado. Vacina SIM!

compartilhe